Local da retirada das árvores. Foto: Divulgação PF

A Prefeitura de Formiga iniciará na segunda-feira, dia 26, a retirada de árvores mortas e doentes às margens do Rio Formiga. O serviço terá início às 7 horas. O trânsito da Avenida Paulo Lins será totalmente fechado, para o corte das árvores e para segurança dos veículos e pedestres que trafegam pelo local.

A Secretaria de Gestão Ambiental será a responsável pela execução dos trabalhos. Em seguida será realizada a poda nas demais árvores, pois muitas apresentam riscos à população, pois ameaçam cair ou rachar.

O local sofre há anos com a presença de garças, que trazem um grande transtorno para a população. Além da sujeira produzida pelos animais, há ainda o risco de contaminação por bactérias, o agravamento de doenças e um grande mal cheiro no local.

De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, Marcelo Senne, a Secretaria de Gestão Ambiental está obedecendo toda a legislação vigente e tomando todos os devidos cuidados para a retirada das árvores às margens do Rio Formiga. “No local será feita uma revitalização, com o plantio de novas árvores, de espécies adequadas para o local”, comentou o secretário.