Vinícius Luz
Enquanto a Polícia Militar (PM) perseguia um suspeito, dois outros assaltantes conseguiram fugir na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Serra Verde, em Divinópolis. Eles invadiram um fábrica de queijos e após agredirem e amarrarem as vítimas, eles levaram R$ 3 mil em dinheiro. A PM prendeu um dos membros do grupo que estava esperando a dupla que cometeu o crime do lado de fora. Porém, os assaltantes fugiram em outro carro.
De acordo com o sargento Silvano Lopes, na tarde desta quinta-feira (24) a polícia recebeu uma denúncia de uma movimentação suspeita em uma fábrica de queijos na Rua Manoel José Sobrinho. Ao chegarem ao endereço indicado os militares encontraram um Gol parado em frente a fábrica. O condutor fugiu assim que viu as viaturas se aproximando. Eles o perseguiram até a BR-494 onde o carro foi abordado.
“Quando verificamos os dados do carro, havia a queixa de furto feita ontem a noite no bairro Bom Pastor”, conta.
Assalto
O motorista do carro, de 30 anos, foi preso e enquanto os militares o abordavam uma nova informação foi repassada para a polícia. Na fábrica de queijos dois homens estavam roubando o material enquanto os militares perseguiam o terceiro suspeito. A dupla invadiu o estabelecimento e anunciaram o assalto usando um revólver calibre 32 e um taser, uma arma de choque. Os assaltantes usaram algemas plásticas para prenderem o proprietário e uma funcionária. Após vendá-los, agrediram e deram choques com o taser nas vítimas.
Como o motorista do carro da fuga foi preso, eles usaram os telefones da vítima para entrar em contato com outro comparsa que foi até o local do crime e ajudou os assaltantes a fugirem com R$ 3 mil em um Civic prata.
Foi realizado rastreamento, mas ninguém foi preso até o momento. O suspeito perseguido foi levado para a delegacia onde foi ouvido e autuado. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas. O carro furtado foi levado para o pátio do socorro.
Dois chips usados para entrarem em contato com o carro que resgatou os suspeitos também foram apreendidos.
“Esperamos que tenham informações que levem aos autores do roubo”, ressalta o sargento.
Qualquer informação sobre os autores a polícia pede que a população entre em contato através do 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado através do 181.