Um idoso de 68 anos foi internado em estado grave no hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e seu irmão, de 77, segue em observação, após serem esfaqueados por assaltantes, nesse domingo (22), em Santo Antônio do Monte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois, e um terceiro irmão de 80 anos, pediram socorro ao proprietário de uma fazenda, no povoado Francisco Bras, há aproximadamente 10 km do perímetro urbano. Sangrando muito, eles disseram que haviam sido vítimas de roubo na propriedade rural onde moram.

 

As vítimas relataram à polícia que dois homens, aparentemente entre 18 e 20 anos, chegaram à propriedade pedindo ajuda com o veículo, que segundo eles havia apresentado problemas mecânicos e estava sob a linha férrea, próximo do local. Em seguida, um deles sacou uma faca e anunciou o assalto. Os irmãos foram derrubados e receberam vários golpes de faca. A dupla exigiu dinheiro e os irmãos entregaram tudo o que tinham em casa, o valor R$ 550.

 

Após os bandidos fugirem, as vítimas saíram em busca de ajuda até outra fazenda, onde permaneceram até a chegada da guarnição. No local, foi acionada uma ambulância para prestar socorro e as vitimas foram levadas até o Pronto Socorro, onde foram atendidas pelo médico plantonista, sendo constatado que a vitima de 77 anos apresentava duas perfurações na região torácica, permanecendo internado em observação médica, e seu irmão estava com cinco perfurações no peito e abdômen, o que tornou seu quadro de saúde mais grave, sendo ele transferido para a capital. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.