Os recursos para essa prestação de serviços serão provenientes do reajuste de R$0,15 por pessoa no contrato de rateio dos municípios
Importantes decisões para a prestação de serviços de saúde foram tomadas na Assembleia realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços (CIS-URG Oeste). A Assembleia ocorreu na manhã desta sexta-feira (30/6), no auditório do Hotel JB, em Divinópolis.
O CIS-URG Oeste realizou a proposta de incentivo de habilitar o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) a atender a demanda assistencial do SUS nas cirurgias endovasculares emergenciais, que chegam da Micro Regional de Divinópolis.
Durante a Assembleia, o cirurgião vascular do CSSJD, Dr. Gustavo Laranjo Avelar, explanou sobre características e benefícios da cirurgia endovascular, mais rápida e menos invasiva ao paciente.
Os recursos para essa prestação de serviços serão provenientes do reajuste de R$0,15 por pessoa no contrato de rateio dos municípios, aprovado na Assembleia, considerando os números atualizados do Censo 2023.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Outra proposição aprovada pela Assembleia foi a implementação do Prêmio por Desempenho, individual e por equipe. O novo formato busca a redução dos gastos com hora extra e de afastamento por atestado médico, cujos valores serão revertidos para a premiação.
O evento contou com a presença de prefeitos, secretários e representantes dos municípios consorciados. O presidente do Consórcio e Prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, enalteceu a transparência e assertividade do CIS-URG.
“Parabenizo a equipe pela austeridade na condução do Consórcio. Não é à toa que somos referência até no cenário nacional”, destacou.
Segundo o Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi, os ajustes são necessários para acompanhar as oscilações de mercado e sustentar as novas proposições.
“O objetivo maior é manter e ampliar a qualidade e a quantidade de serviços prestados, a capacitação profissional e honrar os compromissos com colaboradores e fornecedores. Agradecemos a compreensão dos prefeitos e representantes por aprovarem nossas proposições por unanimidade”, relatou.