A emenda para a elaboração dos projetos de acesso ao Morro do Gurita, que abriga a Cruz de Todos os Povos também foi autorizada

O deputado federal Domingos Sávio assinou, juntamente com o prefeito Gleidson Azevedo, a ordem de serviço de início das obras de capeamento da Cascalho Rico e da pavimentação de doze ruas em sete bairros periféricos. A emenda para a elaboração dos projetos de acesso ao Morro do Gurita, que abriga a Cruz de Todos os Povos também foi autorizada.

Os convênios, somados, ultrapassam R$1,9 milhão e são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal. As obras estão a partir de agora, autorizadas a iniciar pelas empresas Empreser, Proemget Engenharia e Consulterra Engenharia e Consultoria, respectivamente.

O capeamento da Cascalho Rico, será realizado nos oito quarteirões compreendidos entre as Avenidas Autorama e Paraná, criando um novo canal de interligação, totalmente refeito, para diversos bairros e regiões de Divinópolis.

A emenda de R$1 milhão será para a pavimentação da na Av. João Moreira, Bairro Planalto, nas Av. Cipreste e R. das Araucárias, no Padre Herculano, R. Guatemala e R. Panamá, Bairro Sagrada Família; Av. Bela Vista e R. Iguaçu, Bairro Icaraí, Av. Berlim no Davanuze, R. Antônio Campos Bahia e R. Geraldo Corrêa, Bairro São Simão e nas ruas Quatro e Quinze no Bairro Grajaú.

O deputado comemorou o início das obras e o trabalho permanente pela cidade. “Estamos assinando hoje, recursos que foram alocados nos anos de 2019, 2020 e 2021. Isso demonstra o trabalho permanente pela cidade e o compromisso de acompanhar de perto, vivenciar a realidade do município e, juntos aos vereadores, fiscalizar a aplicação correta, chegando ao destino”, enfatizou Domingos Sávio.

O prefeito Gleidson Azevedo falou das dificuldades em se executar os recursos provenientes de emendas parlamentares. “Desde a destinação da emenda até sua efetivação com o benefício revertido para a sociedade, enfrentamos diariamente uma série de fatores como elaboração de projetos, análise dos órgãos responsáveis e fiscalizadores com falta de funcionários e acúmulo de demandas, empreiteiras que se habilitam e depois desistem da obra por fatores diversos e, só depois de superados todos esses entraves, conseguimos entregar as obras à população”, revelou Azevedo.

A assinatura ocorreu, hoje, 20 de junho, na sede administrativa e contou com a presença do secretário Paulo Silva, da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento – Semfop, do diretor de edificações e fiscalização, Júlio César Sousa, dos vereadores Rodyson Kristinamurt, Israel Mendonça, Zé Braz, Wesley Jarbas, e do assessor Keminho, do vereador-presidente Print Junior.