Medida garante a possibilidade de destinação de verba direta para a entendida
A Associação Amiga dos Autistas e demais deficiências de Divinópolis e do Centro-Oeste Mineiro agora é declara utilidade pública. O Projeto de Lei Nº CM 080/2023, de autoria do vereador Flávio Marra (Patriota), foi aprovado, nesta terça-feira (27/6), por unanimidade.
Com a aprovação da matéria, a Associação pode receber emendas impositivas de parlamentares de forma direta, sem depender de fundo ou repasses da prefeitura. Além disso, agora existe a possibilidade da participação de licitações em prol da entidade.
- Sargento da PM sofre acidente grave durante perseguição em Nova Serrana
- Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso em Pompéu
- Livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” será lançado em Itapecerica
- Deputada Lohanna é homenageada com a Medalha Aleijadinho
- Feriado da Consciência Negra – Regras para o funcionamento do comércio em Divinópolis
A presidente da Associação Amiga, Vivian Alvarenga comenta sobre o sentimento em poder lutar pela causa.
“A sensação é de conquista e de vitória. Que bom que podemos caminhar em prol dessa causa tão bonita, que estava esquecida. Mas que, com nosso trabalho está sendo novamente vista”, relatou.
Sobre a Associação
A Associação Amiga nasceu em outubro de 2021, e hoje acolhe 310 famílias, sendo que 87 são cadastradas no sistema. Elas, por sua vez, possuem apoio em diversas áreas, tais como: fonoaudiólogo, terapia ocupacional, psicologia infantil e familiar, neuropediatra, eco terapia, musicalização e advocacia.
Além do suporte multidisciplinar, a associação oferece assistência como a distribuição de cestas básicas para as crianças carentes e intervenções em práticas esportivas, culturais, de saúde e educação.