Criado com o objetivo de denunciar os crimes contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação

A Associação Meu Amar (AMA), participará neste sábado, 25/11, da ação “Acorda Maria” que será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no quarteirão fechado da Rua São Paulo, em prol do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. As voluntárias da AMA farão orientação jurídica gratuita para mulheres. O evento abrangerá o período das 8h às 12h, incluindo uma variedade de atividades como artesanato, limpeza de pele, massagem, balcão de empregos, tratamento de beleza, brincadeiras para as crianças e outras atrações.

Intuito do evento

O dia 25 de novembro foi criado com o objetivo de denunciar os crimes contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Ademais, a presidente da Associação, Telma Rodrigues destaca a importância da participação das mulheres nesta ação.

“No Brasil uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas. Além disso, nós sabemos que a violência contra a mulher é “altamente democrática”, ou seja, ela é para a mulher rica, para mulher pobre, é para mulher com doutorado, é para mulher analfabeta, é para mulher em situação de vulnerabilidade em situação de rua. Toda mulher pode ser vítima de violência. Nesse sentido, o que nós queremos dizer para essas mulheres: nós estamos aqui, estamos juntas com vocês, de mãos dadas, somos nós por nós. Por isso, venham, participem, não tenham medo, porque o que você precisam é de informações sustentadas. Seja na lei, no aspecto psicológico, o que nós queremos é que você seja bem amparada e bem direcionada”. Enfatiza.

Nesse sentido, desde 2020 a Associação acolhe mulheres vítimas das mais variadas violências – física, financeira, patrimonial e outras. Além do acolhimento, a AMA realiza ainda rodas de conversa, e apoio psicológico e social. Além disso, Telma Rodrigues, presidente da Associação, destaca que os atendimentos ocorrem em dias e horários preestabelecidos. Mulheres vítimas de violência contam com o suporte de advogados, psicólogos e voluntários do projeto.

A interessada em receber atendimento da AMA deve preencher um formulário, o qual está disponível no link da bio do Instagram da Associação @associacaomeuamar. Ademais, após enviar os dados, uma voluntária entra em contato e faz o agendamento. Todos os atendimentos são sigilosos.