A cidade de Divinópolis aderiu ao programa Cartão Aliança pela Vida e o prefeito da cidade Vladimir Azevedo, acompanhado do vice, Rodrigo Resende, assinou um contrato de comodato com a Associação Missão Maria de Nazaré, na manhã desta quarta-feira (21) na Praça Candidés, no bairro Niterói.
Esse programa oferece a atenção necessária para o usuário de álcool e drogas. De acordo com os termos de adesão, o projeto pretende financiar o tratamento, em caráter temporário, para o custeio de despesas da internação voluntária do usuário em entidade especializada e habilitada por um grupo gestor representado por membros da Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria do Estado de Defesa Social e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Para prefeito de Divinópolis a parceria com o Estado é visto como um esforço para recuperar os dependentes
“O Estado paga um leito para o dependente nas comunidades terapêuticas e resolve um grande problema de custeio que é o tratamento”, afirma.
O contrato de comodato prevê uma área construída de 520 metros quadrados. O espaço da prefeitura tem cinco salas, um dormitório, duas salas de diretoria, quatro banheiros, uma copa, duas salas de despejos e um corredor. Segundo o contrato, o espaço será utilizado como casa de acolhimento para atender adolescentes dependentes químicos.