O contrato com o hospital está ativo integralmente e inclui também pronto atendimento
Com objetivo de ampliar o acesso dos beneficiários aos serviços de Saúde, de forma prática e o mais próximo possível de suas residências, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) fechou convênio para que mais uma unidade voltasse a atender integralmente aos servidores públicos estaduais e seus dependentes cadastrados. O Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis está com contrato ativo e pode prestar, inclusive, pronto atendimento.
Neste momento de pandemia, o São João de Deus conta com atendimento diferenciado para Covid-19 e realiza diversos exames. A instituição também tem UTI adulto, pediátrico e neonatal.
Além disso, os beneficiários do Ipsemg podem ser atendidos nas seguintes especialidades: angiologia e cirurgia vascular, cardiologia adulto e pediátrica, cirurgia maxilo-facial, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, oftalmologia clínica e cirúrgica, ortopedia clínica e cirúrgica, otorrinolaringologia clínica e cirúrgica, oncologia, pediatria clínica e cirúrgica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiodiagnóstico, reumatologia, urologia clínica e cirúrgica, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia clínica e cirúrgica.
O presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, destaca que a retomada de atendimentos na rede credenciada tem contado com o apoio do Governo de Minas.
“Nós temos plena consciência de como é importante para os servidores públicos estaduais e seus dependentes terem um atendimento médico de qualidade e de fácil acesso. Por isso, estamos bastante empenhados em recompor e ampliar ao máximo os atendimentos de Saúde tanto na capital quanto no interior do estado”, afirma.
Souza lembra ainda que os investimentos para ampliar os atendimentos ocorrem também na rede própria.
“Em cerca de três semanas, a ampliação dos leitos de CTI no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, estará concluída”. Essa obra contou com recursos integralmente assegurados pelo Estado.
Credenciamentos
Recentemente, outros dois importantes hospitais foram credenciados: São José, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e Madre Teresa, em Belo Horizonte.
Hoje, a rede credenciada conta com 185 hospitais, 1.011 clínicas e mais de 540 laboratórios em todo estado. Em Belo Horizonte, o serviço próprio do Ipsemg disponibiliza três grandes unidades ao beneficiário: o Centro de Especialidades Médicas, o Serviço Odontológico e o Hospital Governador Israel Pinheiro. Para conferir a lista completa da rede própria e da rede credenciada do instituto, acesse: www.ipsemg.mg.gov.br