A atleta divinopolitana Christina Márcia Pereira Pinto foi destaque no 11º Desafio Praias e Trilhas, realizado no último final de semana (19 e 20), em Florianópolis. A atleta ficou com o 7° lugar na classificação geral, e conseguiu a 2ª colocação na sua categoria, completando o primeiro dia de prova no tempo de 6 horas e 44 minutos, e no segundo dia com o tempo de 7 horas e 27 minutos.
O Desafio Praias e Trilhas é realizado em dois dias, nos quais acontecem duas maratonas. “Praias e Trilhas” é considerada a prova de corrida mais difícil do gênero no Brasil. Os atletas enfrentam subidas e descidas íngremes, trilhas com pedras, praias de areia fofa, dunas e costões, numa paisagem das mais belas do Brasil. A prova é árdua, e o atleta precisa se preparar para enfrentar um percurso difícil e com temperaturas elevadas.
De acordo com os organizadores, a proposta do evento não é apenas ser uma competição, mas principalmente uma prática esportiva que envolve entretenimento e turismo, já que bosques, trilhas, praias e montanhas fazem parte do percurso.
Nas edições anteriores, participaram atletas de 16 estados brasileiros, além do Uruguai, Argentina, Portugal, Itália e França. É uma das provas mais importante no cenário de corridas do Brasil e também do exterior.