Após vencer competição mineira, atleta já embarcou para Europa (Foto: Divulgação)

Após vencer competição mineira, atleta já embarcou para Europa (Fotos: Divulgação)

Mesmo com uma forte gripe e consequentemente não conseguindo impor o ritmo de prova a que está acostumada, a atleta itaunense Isabella Lacerda venceu o Campeonato Mineiro de Sprint Eliminator e Cross Country. A 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, válida como campeonato estadual de Minas Gerais, foi realizada nos dias 16, 17 e 18 de maio, em São João Del Rei. Principal competição da América Latina, o evento reuniu cerca de 800 atletas de todo país, Chile e Argentina.

 

Apesar de um grande desconforto por causa da garganta e muita tosse devido à poeira extrema do circuito, a integrante da equipe LM/Shimano conquistou importantes resultados e se manteve na liderança da competição. No primeiro dia de prova (16), no qual ocorreu a tomada de tempo para o Sprint Eliminator, havendo a largada individual contra o relógio, Isabella conquistou o segundo melhor tempo entre as mulheres.

 

No dia seguinte (17), a itaunense se consagrou Campeã Mineira de Sprint Eliminator. Nas baterias semifinal e final, Isabella terminou na 4ª colocação, o que a garantiu o titulo, já que ela havia conquistado a 1º Etapa da Copa Internacional de MTB, disputada em Araxá. No domingo (18) ocorreu a principal competição, a prova de Cross Country (XCO), na qual Isabella terminou na 5ª colocação, conquistando também o principal título estadual, Campeã Mineira de Cross Country.

 

World Cup

 

Na World Cup Isabella largou com mais 90 atletas de todo mundo

Na World Cup Isabella largou com mais 90 atletas de todo mundo

Logo após conquistar títulos importantes aqui no Brasil, a atleta já embarcou para a Europa, no domingo 19, para disputar a 3ª e 4ª etapa da World Cup. Nesse final de semana, dia 25, ela competiu pela 3ª etapa em Nove Mesto Na Morave, República Tcheca. Isabella largou com mais 90 atletas de todo mundo em um circuito extremamente técnico, terminando na 63ª colocação.

 

“Essa etapa da World Cup foi extremamente importante em minha carreira, uma experiência incrível. Larguei na 4ª fila com 90 mulheres que brigariam até o fim por uma boa colocação, onde um erro são cerca de 10 posições perdidas. O circuito era perfeito, muito técnico, duro e ao mesmo tempo rápido. Infelizmente a gripe que peguei em São João Del Rei me acompanhou por essa semana o que fez cair bastante meu rendimento, porém lutei até o fim com todas as forças que tinha durante toda a prova. Sinceramente fiquei feliz com minha performance, tanto física quanto técnica, pelas circunstâncias imaginei que renderia menos”, relatou Isabella.

 

Neste domingo (01), a itaunense já disputa a 4ª etapa da World Cup, realizada na cidade de Albstadt, Alemanha.