OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 Com Léo Esportes

 

 

 

 

 

 

Faltando exatamente 30 dias para a estreia do Atlético no Mundial da FIFA, o clube está assustado com o crescente número de contusões no seu elenco. Tudo isso está acontecendo na reta final de preparação da equipe para o mundial que tem focado nas partidas finais da equipe dentro do Brasileirão.

 

O departamento médico que já contava com Ronaldinho, Leandro Donizete, Guilherme e Richarlyson, conta agora com a presença do capitão Réver que sofreu uma torção de tornozelo no último jogo.

 

Por enquanto, o único desfalque certo é Richarlyson, que passou por cirurgia no joelho esquerdo. Mas, o risco de novas contusões tem gerado uma preocupação crescente na cúpula atleticana, já que o Mundial está cada vez mais próximo. Uma contusão mais grave pode tirar um atleta em Marrocos.

 

O médico do Atlético e da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar falou sobre o assunto: “Qualquer jogador que se machucar agora será uma preocupação para o Mundial, como o Réver, que a princípio não é um caso mais grave. Mas vamos aguardar o exame de imagem.”

 

Os jogadores do elenco alvinegro também comentaram a situação. “Qualquer jogador que se machucar gera preocupação, pois temos pouco tempo para recuperação até o Mundial. Temos que nos cuidar, mas o problema é que a gente entra em campo só pensamos em jogar e nos esquecemos de tudo. Tomara que o Réver se recupere rápido”, disse o atacante Diego Tardelli.

 

Já Fernandinho, que nem sabe se poderá atuar no Mundial, também falou sobre o tema. “A gente fica preocupado, precisamos tomar cuidado. Mas, não significa que vamos tirar o pé e deixar os caras ganharem as disputas de bola. A gente fica chateado ao ver um companheiro se machucar perto do Mundial, mas se Deus quiser, o Réver vai se recuperar”