Tardelli desperdiço chance incrível de gol (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético)

Tardelli desperdiço chance incrível de gol (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético)

O Atlético dominou o primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro e criou as melhores oportunidades, mas o empate sem gols prevaleceu.

 

A partida foi disputada neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

O jogo de volta acontecerá às 16h do próximo domingo, no Mineirão, com o Galo precisando da vitória para conquistar o tricampeonato.

 

O Alvinegro volta a campo às 17h30 desta quinta-feira para enfrentar o Zamora, da Venezuela, na Arena Independência, pela última rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

 

O jogo

 

O Galo teve a primeira chance em cruzamento de Jô pela direita, interceptado pelo goleiro Fábio.

 

Aos 13 minutos, Marion cruzou rasteiro e a bola atravessou a grande área.

 

O Atlético tinha maior volume de jogo e, aos 17 minutos, Guilherme concluiu para a defesa de Fábio.

 

Aos 25 minutosd, após cobrança de escanteio de Diego Tardelli pela direita, Leonardo Silva cabeceou por cima do gol. No ataque seguinte, Guilherme arriscou da entrada da área e a bola explodiu no zagueiro.

 

O Atlético voltou a levar perigo com Marion, que recebeu passe de Alex e finalizou para nova intervenção do goleiro rival.

 

Aos 34, Tardelli fez grande jogada pela direita e cruzou na direção de Jô, mas Fábio conseguiu interceptar o cruzamento.

Aos 44, na última chance do primeiro tempo, Tardelli recebeu a bola na entrada da área pela direita e chutou cruzado para fora.

 

Segundo tempo

 

Sem alterações, o Galo retornou do intervalo intensificando a pressão sobre o rival.

 

Aos dois minutos, Guilherme cobrou falta para a grande área e Leonardo Silva foi puxado por Dedé, pênalti não marcado pela arbitragem.

 

Aos quatro minutos, Jô cruzou pela direita e Pierre não conseguiu o domínio. Na melhor oportunidade do jogo, aos 17 minutos, Jô ganhou lance de cabeça na intermediária, Marion foi ao fundo pela esquerda e cruzou na medida para Diego Tardelli, na pequena área, concluir sobre o travessão.

 

Em outra boa trama ofensiva, aos 25 minutos, Carlos recebeu passe de Jô e tocou para Guilherme, que foi travado no momento da finalização. Em seguida, Alex Silva sofreu falta e Tardelli cobrou para fora.

 

Guilherme tentou enfiada de bola para Diego Tardelli aos 33 minutos, mas o passe foi interceptado por Fábio. Três minutos depois, Alex recebeu bom passe em profundidade de Guilherme e concluiu para a defesa de Fábio. Logo depois, Guilherme limpou a jogada na grande área e chutou forte para outra intrervenção do arqueiro rival.

 

O Atlético pressionou, mas o empate sem gols prevaleceu.