Neste sábado, às 17h (de Brasília), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, em busca do título continental. O Atlético-MG busca a recuperação.
O Atlético-MG chega à decisão após um período difícil, com dez jogos sem vencer. A última vitória foi contra o River Plate, na ida da semifinal.
Desde então, o time perdeu o título da Copa do Brasil para o Flamengo e, além disso, se distanciou da zona de classificação para a Libertadores via Brasileirão.
- Vereador de Camacho agride mulher com chutes e socos durante festa da cidade
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
Por outro lado, o Botafogo chega à final em ótima fase, após retomar a liderança do Brasileirão, a equipe está confiante para conquistar o título da Libertadores.
O time carioca perdeu apenas uma vez desde 11 de agosto, na volta da semifinal da Libertadores, após vencer a ida por 5 a 0.
Escalações Prováveis
No Atlético-MG, o técnico Gabriel Milito deve escalar: Everson, Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa, Deyverson, Paulinho e Hulk.
Milito tende a repetir o time que vem escalando na Libertadores. Deyverson treinou com a equipe titular, enquanto Zaracho é o único desfalque confirmado devido a lesão.
Guilherme Arana e Scarpa treinaram normalmente, depois de superarem lesões recentes. O lateral-esquerdo teve uma entorse no tornozelo na seleção, e o meia, por sua vez, teve dores no joelho.
Já o Botafogo deve ser escalado por Artur Jorge com: John, Vitinho, Adryelson, Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino, Almada e Igor Jesus.
O time carioca não contará com o zagueiro Bastos, que se lesionou contra o Palmeiras e não treinou durante a semana. Além disso, o atacante Mateo Ponte está suspenso.
A final promete ser um duelo emocionante, com o Atlético-MG em busca de recuperação e o Botafogo confiando no bom momento da equipe para conquistar a Libertadores.