Marina Assis
Quis o destino que o Náutico, na iminência de ser rebaixado, enfrentasse o Atlético-MG, atual campeão da Taça Libertadores, no Independência. O esperado aconteceu. Vitória atleticana e queda pernambucana confirmada. De quebra, o Independência viu o fim do jejum de gols de Diego Tardelli, que não marcava havia 15 jogos. O placar do triunfo alvinegro, 5 a 0, refletiu o abismo que separa os dois times na temporada e igualou a maior goleada do Brasileiro, que pertencia ao Cruzeiro, no jogo contra o Goiás, na primeira rodada.
Com atuação envolvente e velocidade no toque de bola na preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos, o Atlético não encontrou dificuldades para chegar à vitória, com gols de Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro. Pela frente, a equipe encontrou um adversário já conformado com o rebaixamento, que chegou à sétima derrota consecutiva no Brasileirão.
No próximo fim de semana, o Galo vai a Salvador, onde encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, sábado, às 19h30. Já o Timbu recebe o Criciúma, no mesmo horário, porém, no domingo, na Arena Pernambuco.