O jogo realizado nessa quarta-feira (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte, marcou a estreia do novo uniforme do time. O Atlético começou pressionando. Aos 12 minutos, Diego Tardelli recebeu um ótimo lançamento de Ronaldinho pela direita, tomou a frente do zagueiro e sofreu pênalti. A cobrança foi feita por Ronaldinho, mas o goleiro do Nacional defendeu no canto direito.
Ronaldinho teve uma nova oportunidade aos 17 minutos. Quando ele cobrou um falta, o defensor paraguaio desviou a bola com a mão, o que resultou em mais um pênalti em favor da equipe alvinegra. Desta vez o camisa 10 não desperdiçou o chute, e abriu o placar para o Galo.
O empate veio ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos o Nacional marcou um gol numa cobrança de falta do Bareiro. No segundo tempo o Atlético teve várias oportunidades, mas não conseguiu mudar o placar final de 1 a 1.
Com o resultado o Atlético-MG manteve a liderança isolada do Grupo 4 da Copa Libertadores, com oito pontos. Na próxima rodada da competição, dia 3 de abril, o adversário será o Independiente Santa Fé. O jogo será disputado no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.