ATUALIZAÇÕES: Janete Aparecida detalha retorno ao Brasil após deixar zona de conflito em Israel

Minas Gerais
Por -17/06/2025, às 11H20junho 17th, 2025
IMAGEM: INSTAGRAM JANETE APAECIDA

Vice-prefeita de Divinópolis percorreu quase 20 horas por terra até embarcar em voo fretado com destino ao Brasil

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, está em rota de volta ao Brasil após deixar Israel na madrugada de segunda-feira (16). Em vídeo publicado nas redes sociais, ela tranquilizou a população e relatou o trajeto percorrido com a comitiva brasileira de gestores públicos que estava no país durante o aumento da tensão na região.

“Fizemos uma viagem por terra de quase 20 horas, entre ônibus e carro. Já conseguimos entrar rapidamente no voo e agora fizemos uma parada só para avisar que tivemos uma viagem tranquila. Estamos juntos e unidos nesse propósito de voltar ao Brasil”, afirmou Janete no vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

O grupo formado por 12 autoridades brasileiras saiu de Israel e passou pela Jordânia e pela Arábia Saudita, de onde embarcou em um voo fretado com destino ao Brasil. O avião foi providenciado pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também presente na missão.

Nove integrantes da comitiva, incluindo Janete Aparecida, seguiram juntos no voo fretado com destino à capital paraibana, João Pessoa (PB). Também estão no mesmo voo o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, o secretário de Segurança Pública da capital mineira, Márcio Lobato, e o próprio Cícero Lucena. Os demais membros do grupo – Davi de Matos, do Centro de Segurança do Rio, Gilson Chagas, secretário de Segurança de Niterói, e o vereador carioca Flávio Guimarães – seguirão viagem em um voo comercial com escala no Catar, com destino final o Rio de Janeiro.

Segundo Janete, a previsão é de que ela esteja de volta a Divinópolis até esta quarta-feira (18), após dias de tensão e deslocamentos por terra e ar. A comitiva brasileira estava em Israel em uma agenda institucional, mas precisou interromper a programação devido à escalada dos conflitos na região.