Bom Despacho está entre as oito cidades mineiras escolhidas para receber um dos novos campi do Instituto Federal
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) realizará, no dia 22 de agosto, uma audiência pública para apresentar o Campus Bom Despacho à população. O evento, aberto à toda população, acontecerá a partir das 18h30 na atual sede da Prefeitura de Bom Despach. (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá).
De acordo com a comissão responsável pela implantação do novo campus do IFMG, a audiência pública é uma das ações estratégicas previstas para a instalação do IFMG em Bom Despacho. Esse evento servirá para apresentar o campus à comunidade e para promover a construção coletiva do plano de oferta acadêmica do Instituto.
Bom Despacho está entre as oito cidades mineiras escolhidas para receber um dos novos campi do IFMG, sendo a única localizada na região Centro-Oeste. A instalação dos outros campi ocorrerão nas cidades de Belo Horizonte, Caratinga, Itajubá, João Monlevade, Minas Novas, São João Nepomuceno e Sete Lagoas.
As negociações para a instalação começaram em fevereiro deste ano, e em menos de seis meses, houve a conclusão de toda a documentação necessária. Em Bom Despacho, a previsão, conforme a prefeitura, é que o campus ofereça cerca de 1.500 vagas em seus cursos.
- Lula sanciona Marco Legal do Transporte Coletivo e abre caminho para novas formas de financiamento
- Cantor Oliver Tree e youtuber Gaspi estão entre as seis vítimas de colisão entre helicópteros no Rio
- Jardim da Memória chega aos Serviços de Convivência e fortalece a identidade cultural em Divinópolis
- Acidente com três carros deixa feridos leves na BR-494, em Divinópolis
- Governo de Minas anuncia mais de R$ 400 milhões em obras rodoviárias para o Centro-Oeste de Minas
Sede do IFMG Campus Bom Despacho
No início de julho, o prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino, esteve em Belo Horizonte para assinar o termo de subcessão definitiva do imóvel que abrigará o campus do IFMG. O Instituto ocupará a antiga sede do SESC, onde atualmente funcionam diversas repartições da Prefeitura de Bom Despacho.



