Semed Divinópolis
A Semed não está passando para o conselho as decisões e medidas tomadas (Foto: Divulgação)

Categoria deferiu o fim da greve durante a noite desta terça (04); Reposição de aulas ainda será debatida entre Semed e Sintemmd

Como foi informado pelo PORTAL, nesta terça-feira (04), os servidores da rede municipal de educação votaram pelo fim da greve geral da categoria, durante uma assembleia, realizada em Divinópolis. Com isso, as aulas serão retomadas nesta quinta-feira (06)

Acordo

A paralisação teve fim devido a aceitação da categoria pelas propostas firmadas em um acordo judicial, entre o Município e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Sintemmd), durante uma audiência de conciliação, realizada nesta segunda (03), em Belo Horizonte.

Segundo informações do Sintemmd ao PORTAL, no acordo, foi definido que os pagamentos dos salários do funcionalismo, correspondentes ao mês de outubro, serão feitos em cinco parcelas. As duas primeiras se realizarão nos dias 12 e 24 de dezembro e as restantes nos dias 02, 12 e 22 de janeiro, com vinculação dos repasses do Fundeb. Os pagamentos referentes a setembro foram quitados na semana passada.

Já em relação ao salário de novembro, o mesmo será pago na mesma data do décimo terceiro, ainda neste mês (data ainda a definir), sem a vinculação do Fundeb. Além disso, será formada uma comissão representativa com membros do Sintemmd e da Secretaria para debater o calendário de reposição das aulas. Os servidores contratados não sofrerão sanções

A paralisação geral se iniciou em 09 de novembro e durou, ao todo, 26 dias, sendo 17 letivos.