No município, as instituições de ensino poderão adotar atividades remotas, sendo ou não digitais

A prefeitura de Santo Antônio do Monte informou, nesta terça-feira (06), que as aulas presenciais, no município, ficarão suspensas até o mês de dezembro. A determinação foi publicada, através do decreto nº161/2020, publicado hoje.

A determinação, segundo a secretária de educação, Gabriela Bernardes, foi tomada devido à preocupação, do Município, de que a abertura das escolas da rede pública municipal, estadual e particular de ensino, afetem os indicadores relacionados à pandemia do COVID-19 em Santo Antônio do Monte, além da necessidade de se preservar e priorizar a vida e a saúde da população. 

Ainda de acordo com a secretária, a determinação foi embasada no fato de que muitos municípios de Minas Gerais manifestaram-se pelo adiamento do retorno de atividades presenciais nas escolas. 

“Desde o início da pandemia nós adotamos a entrega das atividades complementares, para que os alunos não perdessem o vínculo com as escolas. Conforme determina o artigo segundo do Decreto, as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares poderão adotar a substituição das aulas presenciais por atividades remotas, digitais ou não, de acordo com o prazo, carga horária máxima, orientação e regulamentação institucional para esta prática”, declarou.

COVID-19 em Samonte

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça, pela prefeitura, o município possui 11 óbitos e 369 casos positivos pelo novo coronavírus. Deste número de confirmações, 343 ocorrências estão curadas, 01 aguardando resultado e 15 em isolamento domiciliar.

Entre os 1.345 exames realizados, 976 tiveram o resultado negativo. Em relação às ocorrências em monitoramento, 77 estão em isolamento domiciliar e 01 internado.