Aumento já pode ser sentido pela maior parte dos consumidores que não tem esgoto tratado na cidade
A Copasa confirmou que a unificação tarifária aprovada pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG-MG) já está em vigor. Isso representa aumento de 49% em cima do valor do consumo de água para os consumidores que não tem esgoto tratado em Divinópolis. O índice começo a ser aplicado no dia 1º de agosto nas contas que estão sendo emitidas.
Em nota, a Copasa informou que a tarifa de água teve um reajuste médio de 8,03%, que já está sendo aplicada nas contas que estão sendo emitidas desde o dia 1º de agosto de 2021.
Já em relação ao esgoto, a Agência Reguladora definiu uma única tarifa, que corresponde a 74% do valor pago pelo consumo de água, tanto para os consumidores que contam com o serviço só de coleta, quanto para aqueles que possuem o serviço de coleta e tratamento de esgoto.
Ou seja, os 49% serão aplicados em cima do consumo da água que teve reajuste de 8,03%.
Com isso, os consumidores que pagavam pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto tiveram uma redução no valor da tarifa, cerca de 10% dos consumidores de Divinópolis.
Para os 90% restante, que pagavam somente pelo serviço de coleta, perceberão um aumento na tarifa de esgoto.