o escritor flávio ramos em entrevista ao portal gerais
O escritor Flávio Ramos em entrevista à série Personagens do Portal Gerais (Foto: Amanda Quintiliano)

Segundo personagem da série especial do PORTAL GERAIS, Flávio Ramos conta que a paixão pela escrita surgiu na infância quando tinha como punição ler um livro pelas “travessuras”

No segundo episódio da série “PERSONAGENS” do PORTAL GERAIS, a repórter Carol Yumi conversou com o escritor Flávio Ramos. Ele é natural de São João de del Rei, porém construiu a carreira em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para onde mudou-se em 1980.

Aos 55 anos, ele decidiu colocar em prática, com “Perfume de sangue, um gosto estimulado ainda na infância. Como punição pelas travessuras de criança, o autor tinha como obrigação imposta pela mãe, Ana Maria Ramos de Assis Pereira, ler um livro.

Veja como comprar o livro perfume de sangue.

Desta forma, mais tarde, as profissões – jornalista e advogado – aguçaram ainda mais seu hábito de leitura.

Daí, foi um passo, para dedicar-se a escrita. Autor de dois livros, ele afirma que há outras três obras para serem lançadas ainda em 2023, dois romances e um de poesias.

Atualmente, ele concilia a paixão pela escrita com a fução de secretário-geral da Câmara de Divinópolis. Servidor de carreira, dedica parte do tempo a servir a população divinopolitana.

Assista a entrevista: