João Victor Silva

Diversas autoridades do município de Divinópolis estiveram no Centro Diocesano de Pastoral à convite do Dom José Carlos para um momento de espiritualidade e confraternização. O encontro foi na manhã desta quinta (21).

Estiveram presentes o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (PMDB), secretários de governo, juízes, promotores, vereadores, delegados e comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Na capela São José, às 09h, a celebração começou com um momento de oração, conduzido pelo bispo diocesano. Na oportunidade, Dom José Carlos deixou uma mensagem aos presentes.

Depois do término do momento de espiritualidade, Dom José Carlos, acompanhado do Padre Carlos Henrique, entregaram um presente e um cartão de agradecimento pela presença na manhã.

 Logo após, houve um momento de confraternização. Durante toda a manhã, o Trio de Cordas Minueto abrilhantou a celebração e a confraternização.

O bispo ressaltou que ali estavam personagens públicas importantes que ajudam a cidade a ganhar e fazer história, e a ganhar futuro.

Segundo ele, as forças do bem estavam ali juntas rezando, convivendo, tomando café, partilhando as experiências, partilhando as preocupações, com o objetivo de perceber a existência de grandes demandas, e então eles devem estar reunidos como uma corporação do bem.

“De fato hoje para nós foi um dia de ficar na memória. Temos que estar cada vez mais unidos como uma corporação do bem, e que se colocando à mesa, seja pra conversar, pra tomar um café ou para rezar, possamos de fato todos estes personagens encontrar os caminhos que nossa cidade precisa encontrar na direção do futuro”, realçou Dom José Carlos.