Avenida JK ganha semáforo  manual para pedestres 

O semáforo para pedestres ficará fechado (vermelho) durante todo o funcionamento e somente ficará aberto (verde) quando a botoeira for acionada

Começa a operar o semáforo manual para pedestres no cruzamento da Avenida JK com a Rua Elisa Pinto do Amaral, nessa segunda-feira (11). A Prefeitura de Divinópolis instalou também, em dezembro do ano passado, novos mobiliários semafóricos no mesmo cruzamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), o modelo de equipamento é instalado nos semáforos onde há pouca demanda, ou a utilização ocorra em determinados períodos do dia.

“Para atravessar qualquer uma das vias, basta o pedestre acionar a botoeira localizada no semáforo e aguardar a luz verde de pedestres”, afirmou o gerente de Trânsito, Lucas Lopes.

Ainda conforme a Settrans, a demanda de pedestres é pontual em alguns horários, e, em determinados períodos, não há utilização dos pedestres; por isso, foi implantado o sistema de botoeiras no cruzamento.

O semáforo para pedestres ficará fechado (vermelho) durante todo o funcionamento e somente ficará aberto (verde) quando a botoeira for acionada.

“A abertura para os pedestres não ocorre imediatamente; o pedestre deve acionar a botoeira e aguardar o ciclo do semáforo terminar até que o semáforo do pedestre fique verde para que ele possa realizar a travessia com segurança”, destacou Lopes.

Para o trânsito fluir com maior agilidade, o sistema permite o tempo maior para os veículos devido à não abertura do semáforo de pedestres em todos os ciclos semafóricos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.