voos da azul de divinópolis para BH
A Azul deve operar com aeronave com capacidade para 70 passageiros (Foto: Divulgação/Azul)

Companhia aguarda adaptações necessárias de infraestrutura, certificações homologadas e obtidas junto a ANAC

A Azul Linhas Aéreas reiterou, nesta quinta-feira (15/2), interesse em retomar a operação no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A novidade é de que a companhia espera lançar quatro voos diários ligando a cidade a Campinas, mas também a Belo Horizonte, BH.

A companhia informou que a previsão é retornar os voos aé agosto deste ano, conforme divulgado por sites segmentados para o tema Tudo Viagem e Aeroin.

Contudo, conforme a Azul, a operação está condicionada a todas as adaptações necessárias de infraestrutura e as devidas certificações homologadas e obtidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo (DECEA).

Como mostrado pelo PORTAL GERAIS, os órgãos competentes pediram adequações após os testes realizados para as certificações.

Leia também:

Geiv pede adequações para homologar Papi do aeroporto de Divinópolis

As modificações em questão, de acordo com a companhia, abrangem a instalação de sistemas de Precisão de Aproximação de Pista (PAPI), nas duas cabeceiras da pista, e a implementação do procedimento de Aproximação por Instrumentos em Condições Meteorológicas Instrumentais (IFR-IMC).

Ainda de acordo com a Azul, a iniciativa reforça o compromisso em expandir a presença em regiões estratégicas do país. Desta forma, oferecendo voos regulares e pontuais, mas com respeito primordial à segurança de voo.

Voos da Azul de Divinópolis para BH

Inicialmente, a companhia previa operar com voos ligando Divinópolis à Campinas, como no passado. Porém, a Azul deve ampliar, operando também com rota para BH.

Belo Horizonte e Campinas são considerados dois hubs da Azul.

“Temos grande expectativa em restabelecer nossas operações em Divinópolis e contribuir para o desenvolvimento econômico e social desta região estratégica.”, declarou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul ao Aeroin.

A partir da conclusão de todas as instalações e certificações e homologadas pela ANAC, estima-se que os voos na cidade possam iniciar em um prazo de 100 a 120 dias.

A Azul deve operar com a aeronave ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros.