Skip to main content

Azul inaugura 4 novas bases em MG; Divinópolis segue fora da lista

Por 12/12/2022dezembro 13th, 2022Economia

Companhia destacou os municípios selecionados como “polos importantes”

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no Brasil, chega pela primeira vez a partir desta segunda-feira (12/12) em quatro novas bases em Minas Gerais. Segundo a companhia “municípios que são polos importantes do Estado como Patos de Minas, Teófilo Otoni, Varginha e Paracatu passam a receber voos regulares da Azul partindo do Aeroporto de Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia”. Divinópolis, mais uma vez ficou fora da lista sem previsão para retomada dos voos comerciais que chegou ter a linha até Campinas, em São Paulo.

Para Varginha e Teófilo Otoni, os voos operarão às segundas, quartas e sextas. Já para Patos de Minas e Paracatu, os trechos acontecerão terças, quintas e sábados.

Além dos novos mercados, a Azul também aumenta a oferta de assentos nos voos para Juiz de Fora/Zona da Mata, um destino onde já ocorre operação com o equipamento ATR. O aumento se deve ao fato da adição do equipamento Cessna Grand Caravan à malha local. Para esse destino, voos saindo de Confins terão partidas três vezes na semana.

Para Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, a expansão da Azul em Minas Gerais reflete no potencial turístico do Estado.

“Minas Gerais sempre foi um dos nossos maiores mercados dentro da malha aérea da Azul. O interior do Estado agora passa a contar com voos diretos da Azul para a capital Belo Horizonte, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico e social destes municípios, mas também conectando-os com dezenas de destinos no Brasil e no Exterior”, afirmou.

“Esses novos trechos de voos são fundamentais para a economia e o turismo de Minas Gerais. Não há dúvidas que essa inauguração, possibilitada pela parceria entre a Azul e o Governo de Minas, representará uma aceleração do desenvolvimento das cidades de Patos de Minas, Varginha, Juiz de Fora, Paracatu e Teófilo Otoni”, destaca Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.