O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco contratou a Nemus Consultoria para a atualização do Plano de recursos hídricos para nortear aplicação dos recursos, foi um dos temas da reunião na tarde desta quinta-feira (29), que teve a presença do Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo. O evento realizado no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Divinópolis, foi organizado pela empresa Nemus Consultoria, contratada para conduzir os trabalhos.
“Hoje se faz em Divinópolis uma prática e um exercício significativo. Tem que ter esta conversa para que os rumos possam ser ajustados, detalhou o representante da Agência Nacional de Águas, Gonçalo Santiago.
A segunda etapa dos encontros com a comunidade para atualização do Plano Decenal de Recursos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco contou com a participação de vários agentes. “É um momento rico em todos os sentidos, como o da participação da sociedade, em uma discussão de um tema tão importante que diz respeito as nossas águas. O Rio São Francisco nasce em Minas, mas é um patrimônio nacional. Tenho certeza que daqui sairão bons diagnósticos para que possa avançar cada vez mais. É um momento desafiador, se impõe um rigor técnico de análise e de vontade e decisão política pára toda a sociedade”, comentou o prefeito Vladimir Azevedo.
Pela Câmara Municipal participou o vereador José Wilson Periquito Beleza. Elimiano Santiago, engenheiro da Nemus Consultoria e Célia Fróes, diretora presidente da Agência de bacia Peixe Vivo. Também serão realizadas outras consultas públicas, como em Pão de Açúcar(Alagoas), em Barra (Bahia) e em Rodelas(Bahia).