Bailarina mirim de Divinópolis conquista bolsas de estudos e se apresenta em competições internacionais de dança

Minas Gerais
Por -30/06/2025, às 15H28junho 30th, 2025
Daniela-Maia
(Divulgação/Daniela Maia)

Daniela Maia, de 10 anos, representará o Brasil no Grand Prix de Vienna, nos EUA e em cruzeiro temático de dança em 2026

A jovem bailarina Daniela Maia, de apenas 10 anos, natural de Divinópolis (MG), foi selecionada para se apresentar em palcos internacionais de dança, após se destacar na seletiva brasileira do Youth America Grand Prix (YAGP) uma das maiores competições de ballet do mundo. Com talento e dedicação, Daniela agora se prepara para representar o Brasil na Áustria, Estados Unidos e também em um cruzeiro artístico internacional.

Durante a seletiva do YAGP, Daniela encantou jurados e professores com sua performance técnica e artística. Como resultado, ela garantiu uma vaga para se apresentar no prestigiado Grand Prix de Vienna, que acontece em fevereiro, além de receber uma bolsa de estudos de 100% para um dos programas do School of Ballet Central New Jersey, nos EUA, reconhecido pela formação de grandes talentos do ballet internacional.

Além disso, a bailarina de Divinópolis foi convidada a participar do Magic Dance Cruise, evento internacional que reúne talentos da dança a bordo do navio MSC Lírica, com embarque previsto para 2026. O cruzeiro contará com espetáculos, oficinas e workshops com grandes nomes da dança mundial.

Apesar da pouca idade, Daniela já construiu uma trajetória impressionante. Participa de apresentações desde bebê e atualmente compete em mais de dez modalidades diferentes da dança, acumulando premiações em festivais nacionais e internacionais. Seu currículo inclui reconhecimento por técnica, expressão corporal e versatilidade em estilos variados.

Youth America Grand Prix

Vale lembrar que o Youth America Grand Prix é um dos maiores festivais do mundo voltado para jovens bailarinos, servindo como plataforma para bolsas de estudo e contratos com companhias renomadas como o Royal Ballet e o American Ballet Theatre. A seleção de Daniela no YAGP consolida seu nome entre os talentos promissores da dança internacional.