Diego Henrique

 O problema de abastecimento de água na cidade de Divinópolis foi assunto discuto na tarde desta quinta-feira (03), na reunião ordinária na Câmara de Municipal de Vereadores. De acordo com o vereador Rodyson Kristnamurti  (PSDB), no Bairro Nova Fortaleza II, os moradores tem sofrido há mais de 12 anos com a falta de água e o problema se agravou devido o crescimento da cidade. O vereador apresentou um abaixo assinado de moradores e afirmou que irá entrar com um pedido no Ministério Público para que providências sejam tomadas.

 

(Vereador Rodyson Kristnamurti /Foto: Diego Henrique)

(Vereador Rodyson Kristnamurti /Foto: Diego Henrique)

“Se o cidadão acumula duas dívidas, é cortado o pouco que tem. Se não tomarmos uma atitude e apertar a Copasa pela sua obrigação e o Ministério Público não acionar juridicamente pelo descumprimento pelo serviço que foi estabelecido, acordado e assinado, tem que interromper o contrato com a empresa. A população não pode ser penalizada.” disse.

Durante o pronunciamento, o vereador Marcos Vinícius (PSC) afirmou que Divinópolis é a cidade de Minas que oferece a maior arrecadação para a empresa.

“Em Minas Gerais, Divinópolis é a cidade que oferece a maior arrecadação para a Copasa, portanto, já passou de hora dessa empresa se sensibilizar, até por uma questão humanitária.” afirmou.

Marcos Vinícius ainda afirmou que irá pedir a assinatura de todos os vereadores, do prefeito e também dos deputados federais, para que seja divulgada uma nota de repudio.

Em nota, a Copasa informou que não foi solicitada a presença de nenhum representante da empresa, na Câmara Municipal e disse estar disposta para esclarecer os questionamentos dos vereadores e da população.

A empresa ainda ressaltou que nos últimos anos tem efetuado diversas ações para melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Divinópolis, entre elas, a ampliação da capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água Itapecerica.

Em relação ao Bairro Nova Fortaleza, a empresa disse que, por estar situado em parte alta e final do Sistema de Abastecimento de Água, problemas como vazamentos, eletromecânicos ou operacionais são sentidos de forma mais crítica

Matéria atualizada 04/12/15 às 14:18 hrs