Banco de Alimentos doa quatro toneladas durante o mês de agosto

Ao todo, 22 instituições foram beneficiadas; Em um ano, foi registrado o total de 45 toneladas de alimentos doados

O Banco de Alimentos, proposta desenvolvida na Secretaria Municipal de Agronegócios, doou quatro toneladas de alimentos em agosto. Ao todo, 22 instituições foram beneficiadas com doações recebidas de supermercados, varejões e produtores rurais. Em todo final de mês, é realizada uma prestação de contas, informando a quantidade de alimentos recebidos e doados.

O projeto completa um ano de atividades em setembro e mantém um ritmo acelerado de ações com ajuda de colaboradores. Os alimentos que perderam valor comercial são coletados, passam por um processo de higienização, são embalados e distribuídos gratuitamente para entidades filantrópicas, como creches, instituições de longa permanência e casas de acolhimento.

A Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, informou que ainda neste mês, uma nutricionista completará a equipe.

“Estamos muito felizes com a chegada de um profissional preocupado com a alimentação equilibrada e a qualidade de vida das pessoas beneficiadas”, ressalta.

O Banco de Alimentos é um equipamento público integrado à rede operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Desde setembro de 2018, mais de 45 toneladas de alimentos já foram doadas.

Para os interessados em realizar doações basta entrarem em contato pessoalmente, na Rua José Balbino Pereira, número 81, bairro Espírito Santo, ou através do telefone (37) 3213-6973.

Foto de capa: PMD/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.