Pedro Henrique Jonas
O Sindicato dos Bancários de Divinópolis reuniu com representantes e funcionários das agências da cidade em uma assembléia na noite da última quinta-feira (25) para avaliar a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) sobre ajustes salariais.
As assembleias que aconteceram em vários estados do país tentam conseguir um reajuste maior do que foi proposto pela FENABAN no último dia 19 que seria: aumento de 7% no salário, PRL (Participação nos Lucros e Resultados), e nos auxílios refeição, alimentação e creche.
A partir do próximo dia 30, cerca de 18 agências bancárias de Divinópolis vão se juntar as outras dezenas do país e irão fechar as portas, sendo possível efetuar somente as transações disponíveis nos caixas eletrônicos.
O presidente do sindicato dos Bancários de Divinópolis, Djalma Antônio Biata, informou que a paralisação será interrompida assim que os sindicatos se reunirem com a FENABAN e conseguirem o reajuste salarial desejado de 12,5%. Segundo ele, os bancários reivindicam por melhores condições de trabalho, igualdade e segurança.