Marina Assis

 

O evento reúne várias bandas locais (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

O evento reúne várias bandas locais (Foto: Katiuscia Freitas/PMD)

Pelo menos 30 bandas já se uniram para formar a Associação Rua do Rock, em Divinópolis. Ao longo dos últimos dias vários encontros estão sendo realizados para nivelar as ideias e viabilizar a entidade. A intenção é facilitar a liberação de investimentos para ajudar a financiar os músicos locais, além de ser um meio para abrir as portas de projetos de incentivo à cultura.

 

Com recursos em mãos, as bandas terão mais possibilidades de conseguiram decolarem com a carreira, por exemplo, com a gravação de CDs, DVDs, além de vídeo-clipes. O processo já está avançado. Em dois meses a associação deverá ser registrada.

 

“Criando a associação tudo vai se tornar mais fácil. Para algumas ações de incentivo a cultura é necessário o CNPJ e não podem ser de ordens públicas. Então, agora, essas leis também vão fazer parte das bandas da cidade, além do mais, a Rua do Rock deixou de ser apenas um evento e se tornou um movimento”, afirma o secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues.

 

Para as bandas, a criação da associação é um meio de tornar o evento independente da Prefeitura.

 

“Com a associação, recursos como a lei de incentivo a cultura são de mais fácil acesso, isso é muito positivo para bandas porque ganham força. Com uma associação é mais fácil conseguir investimentos e tornar o evento cada vez maior, além de que com a união de mais gente, tanto de pessoas mais experientes e como de quem está começando agora, a tendência é profissionalizar todo mundo agregando qualidade ao evento”, afirma o músico, Júlio Palestini.

 

“Eu não fui para reunião como representante de banda apesar de ter. Fui em nome do estúdio onde trabalho e também querendo ajudar, apoiar e fazer funcionar, porque não adianta ficar falando no Facebook e não fazer nada pelo evento como faz a maior parte das pessoas. Essa associação realmente pode ser uma coisa muito boa e a tendência é fazer o evento crescer cada vez mais”, finaliza Júlio.

 

As bandas que se interessam em participar devem procurar a Secretária de Cultura ou então se manifestarem por meio da página da Rua do Rock do Facebook.