Um homem, de 35 anos, foi preso na madrugada deste sábado (25), em Divinópolis, após tentar roubar o carro de um policial, no bairro Dona Quita. De acordo com a Polícia Militar (PM), o militar à paisana saia de um bar quando foi abordado pelo suspeito que estava armado e obrigado a entregar a chave do carro.
Quando o suspeito entrou no veículo, o policial deu voz de prisão em flagrante a ele. Entretanto, o homem reagiu e efetuou disparos contra o militar. Outro policial que estava no mesmo bar ouviu o barulho e também atirou contra o assaltante.
Gustavo Henrique Silva Leão, de 35 anos, saiu do carro e foi baleado na perna esquerda. Mesmo assim, ele conseguiu voltar para dentro do veículo e fugir. O carro foi encontrado abandonado na Rua Lavínia Fonseca, com Moscou.
O suspeito foi socorrido por um militar do Corpo de Bombeiros que passava pelo local e viu o ferimento. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e reconhecido. O criminoso confessou o crime. Ele continua internado em observação sob escolta policial. Ele teve fratura exposta no fêmur.
A arma usada no crime também foi encontrada e apreendida.