Criminosos eram detentos do regime semiaberto e roubaram, aproximadamente, R$ 7 mil do estabelecimento
Portal Centro-Oeste
A Polícia Militar (PM) prendeu infratores suspeitos de um roubo em uma agência dos Correios, no Centro de Luz, ocorrido nesta terça-feira (19).
De acordo com informações da PM, após serem notificados sobre a ação criminosa, os militares, se deslocaram, de imediato, ao estabelecimento. Segundo testemunhas, um indivíduo, usando capacete e com uma mochila nas costas, entrou na agência, sacou uma arma de fogo e apontou para funcionários e clientes.
Em seguida, outro infrator entrou no local e neste momento, o primeiro suspeito colocou a mochila no balcão e ordenou que a gerente colocasse nela todo o dinheiro do caixa. Após o crime, os bandidos fugiram em uma motocicleta, de cor preta, levando uma incerta quantia em dinheiro.
Durante averiguação das imagens do sistema de videomonitoramento da agência, os policiais suspeitaram que um dos assaltantes poderia ser um detento do regime semiaberto da unidade prisional de Luz, de 20 anos. O suspeito foi localizado pela Polícia e confessou a participação no assalto e no roubo de uma moto, de cor vermelha, em 18 de junho, na mesma cidade. O criminoso ainda disse que ele e o comparsa pintaram a motocicleta de preto e a utilizaram no roubo aos Correios. Ele também indicou o local, onde o dinheiro, a motocicleta e a arma de fogo (uma réplica de uma pistola), estavam escondidos.
Posteriormente, a Polícia Militar apurou que o segundo autor seria outro detendo do regime semiaberto, de 23 anos, abordado quando chegava à unidade prisional. Em diligências nas residências dos assaltantes, os policiais recuperam R$ 6.955,00. Os criminosos foram presos em flagrante e conduzidos ao plantão regionalizado para as demais providências.
Foto: Polícia Militar