As vítimas foram rendidas quando uma delas guardava o carro na garagem
Portal Centro-Oeste
Um adolescente de 16 anos e dois jovens, de 19 e 27 anos, fizeram uma família refém, neste domingo (24), no bairro Tietê, em Divinópolis. O trio rendeu as vítimas quando uma delas guardava o carro na garagem.
A Polícia Militar (PM) chegou até o local após denúncia anônima. Lá, encontraram as vítimas em pranto. O reforço foi solicitado, eles cercaram a casa e um dos policiais arrombou o portão. Quando entrou, encontrou um dos suspeitos, armado, escondido na garagem.
Ao ver o criminoso, o militar atirou. Ele fugiu. A família estava na cozinha, deitada no chão.
Os policiais entraram até o fundo da casa e houve troca de tiros. Um dos bandidos foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, mas quando o resgate chegou, o jovem, de 27 anos, já estava morto.
Os outros dois foram detidos e levados para a delegacia. Um dos bandidos atirou na cachorra de estimação da família. Ela foi levada para o veterinário, mas precisou ser sacrificada, devido ao ferimento.
A arma do homem baleado é um revólver, calibre .38, marca taurus, com capacidade para cinco munições, sendo que encontrava-se totalmente carregado e foram realizados todos os cinco disparos. Restou apenas o tambor da arma apenas as cápsulas deflagradas. A arma foi recolhida e segue encaminhada à Polícia Civil.
As vítimas não ficaram feridas.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou seus trabalhos, tendo em seguida liberado o corpo do autor, o qual foi removido pelo serviço municipal do luto e seguirá para exame de necrópsia.