Batida entre duas motos deixa homem em estado grave no Centro de Divinópolis

Minas Gerais
Por -25/05/2026, às 15H41maio 25th, 2026
REDES SOCIAIS

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul; equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU socorreu a vítima

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas mobilizou as equipes de resgate na manhã desta segunda-feira (25). A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Rio Grande do Sul, na região central de Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu o chamado de socorro exatamente às 11h52. Por causa da gravidade da situação, a coordenação do serviço de urgência empenhou imediatamente a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis para fazer o atendimento no local.

Vítima sofreu ferimentos graves no impacto

Assim que chegaram ao endereço indicado, os profissionais de saúde constataram que um homem apresentava um quadro clínico delicado. Por isso, os socorristas iniciaram de pronto os primeiros atendimentos de emergência na pista.

A equipe médica realizou os procedimentos de estabilização e a imobilização padrão para traumas desse tipo. Logo depois, a ambulância de suporte avançado encaminhou o paciente em estado grave diretamente para o Complexo de Saúde São João de Deus.

Encaminhamento para a Sala Vermelha

Devido à severidade das lesões sofridas no impacto entre as motocicletas, o homem deu entrada direto na Sala Vermelha do hospital. Esse setor atende especificamente os casos com risco iminente de morte. Até o momento, as autoridades de trânsito não divulgaram informações sobre a dinâmica da batida ou o estado de saúde do condutor da outra motocicleta.