Skip to main content

Bebê morre após ser socorrido inconsciente de creche

By 08/07/2022Gerais

Criança, de sete meses, sofreu uma parada cardiorrespiratória, não causada por engasgamento

Um bebê de sete meses morreu, após ser socorrido inconsciente, em uma creche, no bairro Planalto, em Nova Serrana, durante a manhã desta sexta-feira (08).

De acordo com informações do SAMU, quase chegando ao local a equipe encontrou com os pais que encaminhava o bebê. Os socorristas assumiram o atendimento e a criança estava inconsciente, em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

As manobras de ressuscitação foram iniciadas e o resgate seguiu para a UPA, onde as equipes investiram muito na reanimação, porém a criança evoluiu para óbito. 

De acordo com a médica da USA, a Parada Cardiorrespiratória (PCR) do bebê não foi ocasionada por engasgamento, pois não observou saída de nenhum tipo de secreção, como geralmente ocorre em casos de engasgo, durante as manobras.

ATUALIZAÇÃO (08/07/22 – 20h): Sobre o caso, a Polícia Civil comunicou que adotou todas as diligencias necessárias e instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. “As investigações seguem em andamento, e a PCMG aguarda o resultado do laudo de necropsia que determinará a causa da morte da criança.”

Também em Nova Serrana, um outro óbito de uma criança foi registrado nesta sexta-feira, sendo neste caso, uma menina, de três meses, que foi atendida pela Polícia Militar, no bairro Campo Belo. A PM informou que os militares foram acionados e compareceram em um estabelecimento particular onde, a princípio, havia um bebe desacordado e que estaria engasgado. Imediatamente os militares deslocaram com a criança e a solicitante até o Hospital para receber atendimento médico, mas posteriormente veio a óbito.

Sobre esta ocorrência, em específico, a Polícia Civil não se manifestou, até o momento.