Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos à este chamado. A atualização de dados para continuar recebendo a ajuda do Governo Federal termina no dia 02 de dezembro. Equipes da Atenção Primária estão realizando o acompanhamento das famílias cadastradas no programa, mas muitas pessoas ainda não compareceram as unidades para fazer a pesagem, medição e apresentação do cartão de vacina (se for criança) e o de pré-natal (se for gestante).

 

Os agentes comunitários de saúde têm intensificado o alerta nos domicílios visitados. Para ficar em dia com a atualização, o beneficiário deve ir ate a unidade de saúde mais próxima (PSF ou Posto) e realizar o acompanhamento. Os dados recolhidos são transformados em planilhas e enviados ao Ministério da Saúde, por isso a necessidade de cumprimento da data.

 

“Os agentes estão avisando nos domicílios, mas as pessoas não estão comparecendo. Há necessidade das pessoas irem ate a unidade mais próxima, PSF ou posto, e realizar o acompanhamento”, explica Lilian Antunes de Faria, Apoiadora Atenção Primária.

 

O não comparecimento para atualização do cadastro pode ocasionar a perda do benefício.