esportesO Besiktas divulgou uma nota oficial a respeito do encontro que dirigentes tiveram com o empresário Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o clube turco, não passou de uma visita de cortesia, desmentindo o que a imprensa local divulgou.

 

Segundo jornais e sites da Turquia, Assis, Ahmed Nurd Cebiyl, vice-presidente do Besiktas, e o presidente do conselho, Ahmet Piper, estão em negociação por Ronaldinho. O agente teria pedido 7 milhões de euros por temporada, para fechar um contrato de dois anos, e os turcos estariam atrás de um parceiro para viabilizar a transferência.

 

O Besiktas, em nota oficial, diz que Assis foi a Istambul para as festas de fim de ano. Além disso, o clube turco afirma que a imprensa local tem feito uma “cobertura exagerada e inconsistente” do assunto.

 

Assis

 

No dia 24 de dezembro, o agente Assis disse que já tem uma reunião acertada com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

 

“Só depois do dia 3 de janeiro. Está todo mundo viajando. Eu estou viajando, o presidente está viajando. Não tem ninguém aí. Eu e o presidente estamos fora do país. Já temos marcado. Depois do dia 3, a gente volta, mata e acabou”.

 

Assis demonstrou otimismo e tranquilizou a torcida alvinegra: “Está absolutamente tranquilo, como no outro ano. Está tranquilo, não tem mistério. Vou sentar com o Kalil e a gente resolve rapidinho, sem problema nenhum”.

 

Ronaldinho

 

O camisa 10 falou sobre o desejo de ficar no Atlético, logo após a participação do clube no Mundial de Clubes, no dia 21.

 

“Hoje não penso em outra coisa que não seja o Atlético. Agora é descansar e deixar meu irmão conversar com o clube. Eu paro de trabalhar e ele começa. Quem vai falar sobre meu futuro é meu irmão. Ele que vai sentar e conversar. Agora é meu período de férias, vou esquecer um pouco o futebol. É só descansar”.

 

Kalil

 

Para o presidente do Galo, o “assunto Ronaldinho” é simples de ser resolvido, assim que as partes sentarem para negociar a extensão de contrato.

 

“Se ele quiser ficar no ano que vem, ele é muito bem-vindo no Atlético. Depende mais dele do que de mim. A reunião com o Ronaldinho vai ser como no ano passado, uma só. Levamos uma coisa que podemos, e ele leva o que acha. Em meia hora nós vamos saber se ele continua no Atlético”.

 

Fonte: Super Esportes