Desde que deixou a secretária, ele tem atuado como advogado (Foto: Amanda Quintiliano)
Desde que deixou a secretária, ele tem atuado como advogado (Foto: Amanda Quintiliano)

Desde que deixou a secretária ele tem atuado como advogado (Foto: Amanda Quintiliano)

O ex-vereador Beto Machado (PSDB) confirmou nesta terça-feira (12) a desfiliação dele do PSDB. Após várias ameaças ele protocolou o pedido para deixar o ninho tucano no cartório eleitoral. As insatisfações de Machado com o partido já vinham se acumulando desde quando ele ainda ocupava uma cadeira na Câmara de Divinópolis.

Mesmo quando assumiu uma vaga no primeiro escalão do governo municipal, o ex-vereador deixava escapar pelos corredores os desagrados com a legenda. Ele passou pela controladoria e também pela secretaria de administração. Em agosto do ano passado ele chegou a anunciar a exoneração que veio a se confirmar apenas em dezembro.

Machado antecipou ao PORTAL que deixaria o partido em fevereiro deste ano. Na época ele usou palavras como “desconfiança” e “decepção” para justificar a desfiliação.

Impasses

A primeira decepção de Machado com o PSDB foi quando articulou a presidência e levou uma rasteira do próprio grupo que apoiou outro nome. Já nas eleições de 2012, o partido resolveu coligar com o PSC, fazendo com que a legenda perdesse a oportunidade de uma cadeira a mais.

O PSDB conseguiu eleger Adilson Quadros, Rodryson Kristnamurti e o PSC, Marcos Vinícius.

Convites

O ex-vereador disse já ter recebido convites de outros partidos para se filiar. Questionado sobre o futuro político dele para 2016 ele apenas disse que “vereador não”. Um dos objetivos do tucano é disputar a prefeitura de Divinópolis.