A Diocese de Divinópolis reuniu políticos de 24 cidades da região Centro-Oeste, dentre eles, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (PMDB). O encontro foi realizado neste sábado (18) no Auditório do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, com o objetivo de formação e reflexão.
Durante o evento, o bispo Dom José Carlos pediu que os prefeito e vereadores respeitem os princípios sociais defendidos pela igreja. Ele ainda pediu que recuperem os valores do bem comum.
“Nossa intenção foi traze-los aqui para mostrar princípios gerais, universais, importantes na ordem política de modo que também possam recuperar esses valores do bem comum, da destinação universal de bens, da participação, da solidariedade que são princípios sociais da igreja, para que eles exerçam o mandato de forma aberta para o bem de todos”, afirmou.
Dom José Carlos também disse que o encontro é uma forma da igreja se posicionar e pontuar aquilo que ela espera.
“É importante que nós, de alguma forma, nos encontremos com eles para dizer alguma coisa, mas não em relação ao nosso interesse de igreja pelo mandato deles, mas dizer aquilo que, de fato, nós esperaríamos como igreja, cuidadores de pessoas e de grupos, de cidades”, pontuou.
Ao todo 98 pessoas, sendo oito prefeitos e dezenas de vereadores e assessores participaram do evento. O encontro foi promovido pelo Conselho Diocesano de Leigos e o NEEAPS (Núcleo Eclesial de Estudos e Ação Político-Social) da Diocese de Divinópolis.