Isadora Santana
Divinópolis não tinha carnaval há quase duas décadas, até que um jovem advogado decidiu resgatar a folia. A 2° edição do “Bloco do Cleo” acontece no dia 18 de fevereiro, com concentração na Praça do Mercado e promete novidades.
A primeira edição que aconteceu em 2016, tinha a expectativa de reunir 500 pessoas, mas para surpresa do organizador, Cleo Dnar Mesquita Júnior, o carnaval levou cerca de 10 mil foliões às ruas da cidade.
“Essa ideia surgiu num grupo de amigos do Whatsapp e decidimos colocar em prática. Percebemos que pelo sucesso do ano passado, as pessoas estavam carentes desse tipo de cultura. Então vamos continuar com o bloco no formato arrastão. Um dos pilares do bloco é a família, e por isso trabalhamos com músicas que não tenham maldade, como axé retrô”, conta.
O “Bloco do Cleo” é um evento gratuito e familiar, mas estarão disponíveis para venda o abadá, pelo preço de R$20 a partir do dia 1° de fevereiro. Segundo o organizador, a verba do abadá é para ajudá-lo com os gastos do carnaval, ajuda a colorir a cidade mas não é obrigatório.
A concentração na Praça do Mercado terá início às 14h, e depois haverá passeata acompanhando a Xaranga do Cleo, com direito a marchinhas.
“Teremos também uma tenda onde as crianças serão credenciadas e receberão crachás para evitar que se percam dos pais. Haverá também um carro de som para microfonar os instrumentos. Tenho a expectativa que nesse ano mais pessoas compareçam, aproximadamente 20% a mais que ano passado”, finaliza.