Hospital também comprou novas cadeiras de rodas para a UTI
Visando oferecer aos seus pacientes procedimentos cada vez mais seguros, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) segue investindo na modernização do Bloco Cirúrgico. Dessa vez, a instituição realizou a aquisição de novos instrumentais para procedimentos de Broncoscopia.
Além disso, também foram adquiridas novas cadeiras de rodas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando quase R$ 90 mil de investimento.
Os instrumentais serão utilizados nos exames de broncoscopia, que permite avaliar a traqueia, os brônquios e parte dos pulmões, através da introdução de um tubo na boca ou no nariz.
- Homem atira na companheira e fica ferido no Bairro Bom Pastor em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis decreta situação de emergência devido às chuvas intensas
- Chuva: Prefeito de Divinópolis quer empréstimo de R$ 20 milhões para obras emergenciais
- Governo revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras após fake News
- PCMG prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso em Pompéu
A broncoscopia permite ao médico examinar diretamente as vias respiratórias, auxiliando no diagnóstico e tratamento mais precisos, como destaca o Cirurgião Torácico e Endoscopista Respiratório, Dr. Lucas Fragoso.
“Com essa aparelhagem, aumentamos o leque de possibilidades no tratamento para esses pacientes, seja para os pacientes oncológicos ou de urgência, que chegam à Sala Vermelha. Com isso, é possível ofertar um tratamento mais rápido, eficaz e com melhor qualidade”, relata.
Já a aquisição de novas cadeiras de rodas para a UTI Adulto traz inúmeros benefícios, como relata o Gerente Assistencial, João Francisco Avelar.
“Com a aquisição, a instituição pensa no conforto e segurança para os pacientes. Além disso, ela traz mais ergonomia para os profissionais assistenciais na condução de nossos clientes”, destaca.
O Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, ressalta que estas e outras aquisições demonstram o comprometimento da instituição em disponibilizar os melhores equipamentos à Macrorregião Oeste de Minas.
“Essas aquisições são feitas sabendo que os benefícios chegarão, tanto aos médicos, quanto à assistência e aos pacientes, que poderão ter um atendimento mais seguro e, consequentemente, um avanço mais ágil na recuperação de sua saúde”, comentou.
São investimentos como esses que mostram o compromisso do Complexo de Saúde São João de Deus em se consolidar como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil em gestão assistencial promovendo conhecimento, inovação e excelência em processos.