Com a internação de Bolsonaro, vinda do ex-presidente a Minas Gerais é cancelada, oficializa assessoria de Domingos Sávio.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), foi novamente internado em um hospital em Manaus neste domingo (5), para tratar uma infecção de pele no braço e na perna. Essa internação ocorre logo após ele receber alta no último sábado (4), pelo mesmo problema.
Bolsonaro está no Amazonas desde a sexta-feira (3), onde se encontrou com aliados políticos e participou de um evento do PL ao lado de Michelle Bolsonaro. Com a nova internação, não há previsão para a alta, conforme comunicado feito pelo próprio Bolsonaro em suas redes sociais, o que poderá acarretar cancelamento da vinda de Bolsonaro a Divinópolis na próxima semana.
Em suas redes sociais, o Senador Cleitinho Azevedo confirmou o cancelamento de vindo de Bolsonaro a Divinópolis. Conforme nota divulgada pela assessoria de Domingos Sávio, “A assessoria do ex-presidente informou que a agenda de viagens do ex para próxima semana, incluindo Minas Gerais, terá que ser adiada”.
- Candidatos reintegrados podem acessar as suas notas do Concurso Unificado
- Câmara de Divinópolis empossa novos servidores concursados
- Feminicídio e violência doméstica: 2 em cada 10 mulheres já sofreram ameaças de parceiros
- Homem morre esfaqueado após discussão em bar em Pará de Minas
- Casal é preso por extorsão após pedir resgate de veículo furtado
Motivos da internação de Bolsonaro
De acordo com informações do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), aliado do ex-presidente e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Bolsonaro está recebendo tratamento contra erisipela, uma infecção de pele que afeta seu braço e perna.
Durante o evento do PL Mulher no sábado, Bolsonaro discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando sua internação anterior por erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus. Ele retornou ao centro médico no domingo para continuar sob observação médica.
Segundo o deputado Alberto Neto, o ex-presidente voltou ao hospital para dar continuidade ao tratamento e permanecer em observação para melhor evolução de seu quadro clínico.
A erisipela, uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos, e os sinais de melhora costumam aparecer dentro de 48 horas após o início do tratamento, dependendo da gravidade do quadro.
Agenda em Minas
Bolsonaro viria a Minas para cumprir uma séria de compromissos, muitos deles de demonstração de apoio aos candidatos às prefeituras de cidades mineiras. Em Divinópolis, o ex-presidente tinha participação confirmada no evento “Queima do Alho” e também uma provável conversa com Gleidson Azevedo ocorreria.
Além disso, ele também iria para as cidades de Belo Horizonte e Contagem, onde visitaria os candidatos para demonstração de apoio.
Comunicado Oficial
Prezado, como divulgado estava programada a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro às cidades de Contagem, Belo Horizonte e Divinópolis, nos dias 10 e 11 de maio. Entretanto, em agenda no estado do Amazonas, Bolsonaro foi acometido de uma crise de Erisipela e desidratação, o que levou à sua internação em Manaus neste domingo (05/05).
A assessoria do ex-presidente informou que a agenda de viagens do ex para próxima semana, incluindo Minas Gerais, terá que ser adiada.
Importante reforçar que Bolsonaro passa bem, mas neste momento a prioridade é sua saúde e, portanto, ele deverá se submeter a exames e se manter em repouso por alguns dias por orientação médica.
O PL Minas, através de seu presidente Deputado Federal Domingos Sávio, comunica a todos que fica adiada a visita a Minas do presidente de Honra Jair Messias Bolsonaro.
Torcemos pela sua rápida e plena recuperação.
Domingos Sávio
Presidente Estadual do PL/MG