Skip to main content

Bolsonaro irá se pronunciar em instante; Veja o link para assistir

By 01/11/2022Padrão

A declaração do presidente é cobrada para tentar minimizar os protestos que ocorrem em todo o país

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará o primeiro pronunciamento, nesta terça-feira (1/11), deste a divulgação dos resultados das eleições. O mandatório perdeu a disputa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não reconheceu a derrota até o momento.

A declaração do presidente é cobrada para tentar minimizar os protestos que ocorrem em todo o país. O ministro da economia Paulo Guedes e o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas mobilizaram para tentar convencer Bolsonaro a falar.

A expectativa é que ele incentive os manifestantes a suspenderem os bloqueios de rodovias e vias que ocorrem desde a vitória do petista.

Bolsonaro convocou a imprensa, além de ministros e políticos aliados.

O pronunciamento que deverá ocorrer em instantes pode ser acompanhado pela transmissão do UOL.

Leia na íntegra o pronunciamento:

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no ultimo dia 30 de outubro.

Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas. Mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no congresso, mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra.

Sempre fui rotulado como antidemocrático e ao contrário dos meus acusadores sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da república, esse cidadão, continuarei cumprido todos os mandamentos da nossa constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira.”