Arthur Tótoli
Em levantamento feito pela ISTOÉ e a consultoria Austin Ratings apontou as Melhores Cidades do Brasil para se viver, entre elas algumas da região centro oeste de Minas. O Ranking foi feito com base em cerca de 500 itens e elaborado em todas as 5.565 cidades brasileiras.
A consultoria Austin Ratings passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todas as cidades com a finalidade de identificar ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso. Quatro pilares são fundamentais para que o município tenha um bom desempenho em suas políticas sociais: os indicadores sociais, fiscais, econômico e digitais.
Centro Oeste de Minas
Na região centro oeste, Bom Despacho ficou na 32º colocação entre as melhores cidades de porte pequeno, com 133,90 pontos, enquanto Itaúna está na 43º colocação entre as cidades de médio porte, com 143,31 pontos. Entre os principais critérios analisados estão: Qualidade de vida, autonomia fiscal, PIB per capita e domicílios com computadores e acesso à internet. Vale lembrar que nessa mesma pesquisa Divinópolis foi eleita a quinta melhor cidade para se viver.