Macrorregião tem déficit de 32 leitos para salvar vidas de recém-nascidos
A Prefeitura de Bom Despacho, em parceria com a Santa Casa, está intensificando esforços para a construção de 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (UIT-P). Em uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zem foi apresentado um projeto estrutural, buscando o suporte financeiro do governo estadual no valor aproximado de R$ 4.668.880,50 milhões.
Os leitos, aprovados pelo Ministério da Saúde através do Planejamento de Ação Regionalizado (PAR) da Macrorregião Oeste, são cruciais para atender crianças de 29 dias a 13 anos, preenchendo uma lacuna na atual oferta de serviços de saúde. A região enfrenta um déficit significativo, com apenas 3 leitos de UIT-P, enquanto a demanda identificada é de 35 leitos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
O prefeito Doutor Bertolino, em conjunto com o deputado federal Diego Andrade, tem liderado diversas reuniões para resolver as demandas e enfatizar a urgência na construção da estrutura da UIT-P. Nesse sentido, o governador Zema demonstrou preocupação com a escassez de leitos e expressou confiança em alocar os recursos necessários com celeridade.
“Essa construção e habilitação são de extrema importância para município, bem como para toda região, pois hoje na Macrorregião de Saúde só temos 3 leitos de UTI-P, sendo que a necessidade comprovada da região é de 35 leitos. Ademais, muitas crianças perderam a vida em razão da falta de leitos no centro-oeste”. Lamenta o prefeito.