Bom Despacho promove a 2ª edição da Festa do Polvilho do Mato Seco
Foto: Prefeitura Mun. de Bom Despacho

A festa será realizada na Praça João Heefs, em Bom Despacho. O evento celebra a produção do tradicional polvilho e valoriza a cultura e a culinária local.

A Prefeitura de Bom Despacho, em parceria com moradores do povoado Mato Seco, promoverá a 2ª Festa do Polvilho do Mato Seco. O evento ocorre no dia 29 de junho, das 10h às 23h, na Praça João Heefs. O evento, celebra a produção do tradicional polvilho do povoado e valoriza a cultura, culinária e história local.

A primeira edição da festa, realizada em 2023, foi um grande sucesso. Assim, destacando-se pela produção e comercialização do polvilho e pela valorização da cultura local.

“É com enorme alegria e orgulho que convido a todos para a 2ª Festa do Polvilho do Mato Seco! No ano passado, testemunhamos o sucesso da primeira edição. Um evento que celebrou a rica cultura e tradição da nossa gente, com destaque para o nosso famoso polvilho, orgulho da nossa terra.”, afirmou o prefeito Dr. Bertolino.

Programação

Este ano, a festa promete ser ainda maior e mais saborosa, com uma programação diversificada. Ela inclui, conforme a programação, barraquinhas de alimentos e produtos locais, concursos culinários de pão de queijo e pratos livres. Além disso, diversas atrações musicais, como As Margaridas, Daniel Vilela e Ricardo Trindade.

“Teremos o melhor da culinária local, com pratos que só o Mato Seco sabe fazer, além de música boa, brincadeiras para as crianças e, claro, muita alegria e descontração”, destacou o Dr. Bertolino.

Além das delícias culinárias, a festa contará com um Festival de Futebol, brincadeiras para crianças, assim como gincanas da Escola Virgílio Antônio da Silva. Outras atividades recreativas também estão na programação.

História do local

O povoado do Mato Seco, com aproximadamente 400 moradores, é conhecido pela produção artesanal de um polvilho fino e de alta qualidade, distinguido por sua cor branca. Desde a década de 1940, quando houve a doação de terrenos para a construção da igreja e da Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva, o Mato Seco se tornou um ponto de referência em Bom Despacho e região.