No plantio, crianças, jovens, adultos e idosos plantaram 350 mudas de árvores nativas e frutíferas
A Secretaria de Meio Ambiente realizou plantio de mudas de árvores neste sábado (25/11), no Parque Natural Municipal da Mata do Batalhão. Além disso, no dia 9 de dezembro, será realizado novo plantio. Desta vez o ponto de encontro será na entrada que fica ao lado do fórum da justiça do trabalho, às 7h.
No plantio, crianças, jovens, adultos e idosos plantaram 350 mudas de árvores nativas e frutíferas na mata com o objetivo de preservar e recuperar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho. Estiveram pressentes a Associação SOS Mata do Batalhão, Lions, Rotary, 88º Grupo de Escoteiros, Metástase do Amor e 70ª Subseção da OAB de Bom Despacho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Homem atira na companheira e fica ferido no Bairro Bom Pastor em Divinópolis
- Prefeitura de Divinópolis decreta situação de emergência devido às chuvas intensas
- Chuva: Prefeito de Divinópolis quer empréstimo de R$ 20 milhões para obras emergenciais
- Governo revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras após fake News
- PCMG prende jovem suspeito de tentar matar o pai idoso em Pompéu
“Para nós é uma satisfação poder trazer vida nova para esse parque e para o município de Bom Despacho”. Afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.
O Parque Natural Municipal da Mata do Batalhão tem área de mais de 38 hectares e fica na região central da cidade, ao lado da Vila Militar. O espaço é um refúgio de mata nativa para toda a população e é frequentemente utilizada por atletas para corridas, ciclismo e diversas outras atividades que são praticadas ao ar livre.
“A gente queria participar porque a gente veio recentemente para Bom Despacho e estamos aproveitando cada momento aqui. Está sendo maravilhoso participar desse momento com o Meio Ambiente. O SOS Mata do Batalhão nos convidou então não podíamos deixar de vir”. Afirmou Natália Teixeira, veterinária que participou do plantio com seu marido, Rodrigo Teixeira.