O município receberá um novo Centro de Tratamento de Queimados, tornando-se referência na região Centro-Oeste de Minas.
O município de Bom Despacho está prestes a se tornar referência no Centro-Oeste mineiro no tratamento de queimados, com o anúncio do Governo de Minas Gerais de um investimento na área da saúde. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) publicou uma resolução e deliberação que destinam recursos financeiros para a estruturação do Centro de Tratamento de Queimados Porte III na rede de atenção às urgências e emergências do estado.
Municípios contemplados e investimento
Duas cidades foram contempladas: Uberlândia e Bom Despacho, com o valor de R$ 2.298.274,46. Este investimento, conforme estabelecido pela resolução, será utilizado para a aquisição de equipamentos essenciais conforme o plano de trabalho aprovado, visando fortalecer a Linha de Cuidado de Assistência ao Paciente Queimado dentro do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais (SUS/MG).
- Queremos progresso
- Mulher morre afogada durante enchente em Uberlândia
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
- Motorista provoca acidente e foge em Abaeté
- Aposta de Bom Despacho leva prêmio de R$71 mil na Mega-Sena
Prazo para adequação
Segundo a secretária municipal de Saúde, Tamara Bicalho, a Santa Casa de Bom Despacho terá até nove meses para estruturar os leitos necessários com o recurso disponibilizado. O prazo total estipulado pela SES-MG para a aquisição e instalação dos equipamentos é de 12 meses, garantindo assim a adequação completa do centro de tratamento.